domingo, 30 de maio de 2010

Tecnologia e Psicopedagogia

A tecnologia faz parte do dia a dia de todo o ser humano, não podemos mais fugir dessa realidade, pois a cada passo dado nos deparamos com o desenfreado crescimento tecnológico, seja nos celulares, nos supermercados, nos bancos, nos outdoor que nos fascinam e os computadores que se atualizam a todo instante.
A informática, facilita, beneficia e desperta um grande interesse nas crianças, nos jovens e até mesmo na geração mais antiga que se mantém atualizada, fazendo uso dessa tecnologia que exerce uma enorme atração a todos.
O computador pode ser usado como recurso de aprendizagem, mas não pode ser desgastado, pois nem tudo pode se fazer nele, é um recurso que vai auxiliar no desenvolvimento de atividades, criar um ambiente de aprendizagem em que o lúdico, a solução de problemas, a atividade reflexiva e a capacidade de decisão são privilegiadas.
“A atividade criadora é uma manifestação exclusiva do ser humano, pois só este tem capacidade de criar algo novo a partir do que já existe.” (Vygotsky,1982)
A Psicopedagogia pode e deve fazer uso desse recurso como auxiliar do seu trabalho, utilizando os softwares fechados ou abertos na clínica ou na instituição, visando sempre o alcance de seus objetivos para atender as necessidades do seu paciente e ou do trabalho desenvolvido na escola.

2 comentários:

  1. Oi, Cirea!

    Estou te enviando o endereço do meu Blog - BRINCAR É BOM!
    http://brincarebom.blogspot.com/

    Olha só... hoje (03 de junho de 2010)saiu uma reportagem bem interessante na Zero Hora sobre: MAIS TECNOLOGIA: Como os gaúchos criam seus filhos.

    Disponível no site:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2924821.xml&template=3898.dwt&edition=14814&section=1015

    Há! Estou te seguindo! Rsrsrs
    Abraço!
    Danusa Cunha

    ResponderExcluir
  2. Oi Cirea, legal o teu blog!
    Eu, por mais que esteja acostumada com essas tecnologias, "apanhei" um pouco pra fazer o meu...
    Espia lá: Psicopedagogia, minha nova meta!
    http://blogdajoyceboer.blogspot.com/
    Só falta eu postar o texto da prof...
    Bjs

    ResponderExcluir

Um Blog se alimenta de comentários. Deixe o seu!
Obrigada pela visita e volte sempre!

Leia também...